Cidades

Prefeitos assinam protocolo para fomentar indústria de ferramentaria

 O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) assinaram, nesta terça-feira, protocolo de intenções para utilização dos créditos acumulados do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço) no Estado de São Paulo como fomento à indústria de ferramentaria, ligada ao setor automotivo. O ato ocorreu durante a Assembleia mensal do Consórcio.
O documento, elaborado por iniciativa entre a entidade regional e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, apoia a viabilização de regime especial para recuperação e capacitação da indústria de ferramentaria estadual, assim como a aquisição de bens de ferramentaria e equipamentos que resultem em melhoria de produtividade e competitividade. O documento contou ainda com a assinatura da Abinfer (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais) e da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).
O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, classificou o protocolo como exercício legítimo de busca de aportes. “O governador tem conhecimento do nosso pleito, oficializado por meio deste documento. Deixamos claro o quanto isso é importante para a região e que a iniciativa é sinônimo de novos empregos e novos investimentos”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo