Cidades

Cidade de São Caetano une esforços em defesa do aleitamento materno em ação pelo Agosto Dourado

 Com uma capacitação direcionada especialmente a profissionais de saúde e um curso de gestantes aberto a acompanhantes (pais, familiares e amigos), a Prefeitura de São Caetano celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, entre os dias 1° e 8 de agosto, e o “Agosto Dourado”, mês dedicado à valorização deste alimento que vale ouro para a saúde do bebê.
O tema deste ano – “Trabalhar juntos para o bem comum” – visa justamente à conscientização de que o aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida não é um desafio que cabe apenas às mães. Os pais, familiares, amigos e as equipes médicas devem assumir juntos esse compromisso, dando o suporte de que a mãe precisa para cumprir essa missão.
A primeira semana do mês será dedicada à capacitação de profissionais da área da Saúde: pediatras, ginecologistas e médicos do Programa Saúde da Família. Eles são fundamentais para informar às mães sobre os benefícios do leite materno.
A pediatra Ana Carla Peron Zuccoli, chefe da UTI Neonatal do Hospital Euryclides de Jesus Zerbini será a responsável por esse programa de capacitação. Dia 9, das 9h às 12h, ocorre o Curso para Gestantes na USCS, campus centro, na rua Santo Antônio, 50.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo