Politica

Ubiratan quer estágio em Medicina Veterinária no CCZ de S. Caetano

 Mesmo em recesso parlamentar, o vereador e protetor da causa animal, Ubiratan Figueiredo da ONG, solicitou ao Executivo Municipal de São Caetano a implantação de programa de estágio em Medicina Veterinária no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O programa seria criado via convênios com faculdades do ABC e São Paulo. De acordo com o vereador, “o estudante de Medicina Veterinária poderá auxiliar os veterinários nos treinamentos dos animais, acompanhar o consumo e controlar os vencimentos e preparação de medicamentos, organizar o ambiente de trabalho, auxiliar nas consultas, no cuidado, no bem-estar e o mais importante, sempre respeitando os animais do CCZ. Acredito que a medida é essencial para a causa animal na cidade, para os animais ali abrigados e para a própria Prefeitura que terá um programa inédito à disposição”. A proposta objetiva implantar alunos do curso de Medicina Veterinária da região para estagiar no CCZ de São Caetano. Para a estudante de veterinária, Roberta Melo, “a medida é uma importante etapa do processo de desenvolvimento do aluno, promovendo oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, proporcionando a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas nesta apaixonante profissão”. Graduação
Outra medida do parlamentar foi muito comemorada pelos estudantes de São Caetano e região. O vereador solicitou ao prefeito José Auricchio Júnior e para a USCS (Universidade de São Caetano do Sul), tratativas para a inclusão do curso de Medicina Veterinária na grade curricular da universidade municipal. A USCS já conta com o curso de Medicina e, caso aprovada a proposta, o novo curso teria início em 2018.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo