Sesc São Caetano apresenta o espetáculo ‘Chafurda!’ da Cia Suno

Você sabe como age um palhaço nos bastidores do circo, fora do horário do espetáculo, com o picadeiro bagunçado e sujo? Com a Cia Suno, tudo vira palhaçada, com os atrapalhados palhaços lidando com os elementos do dia a dia como se estivessem em cena, como se fossem os artistas. Desentupidores, baldes, vassouras, panos, bolas de sabão e até facas são usados para a faxina e para divertidos números de habilidades apresentados por Sanduba e Fiorella, os palhaços de Duba Becker e Helena Figueira.
Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica em Santos.
Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após, iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a “identidade” da Cia Suno.
Chafurda será apresentada no Sesc São Caetano, na rua Piauí, 554, amanhã, às 16h. Entreda gratuita, retirada de ingressos com 01h de antecedência.

