Cidades

Fundação do ABC garante total transparência em nota à Imprensa

 A Diretoria de Comunicação da Fundação do ABC emitiu, ontem, nota oficial em resposta à publicação referente ao mandado de segurança protocolado no Fórum de Santo André, que cobra transparência da OSS (Organização Social de Saúde).
Segue, na íntegra, a nota divulgada:
“Nota à imprensa
Santo André, 11 de julho de 2017
A respeito de notícia divulgada pelo jornal ABC Repórter em 11/07/2017, sobre a possibilidade de ação judicial contra a Fundação do ABC, esclarecemos que:
1) A Fundação do ABC não foi notificada pela Justiça da suposta ação proposta pelo advogado Adauto Reggiani. Lembra ainda que, segundo a reportagem, esse pedido deu entrada no Fórum de Santo André no dia 10 de julho de 2017. Ou seja, precisará ser primeiro analisado pelo juiz responsável. Caberá a ele acatar ou rejeitar a ação.
2) Qualquer cidadão tem direito a pedir informações à Fundação do ABC, desde que cumpra os requisitos da Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011).
3) O Portal da Transparência da Fundação do ABCa foi criado em março deste ano. É desejo da atual gestão que passe por constante aprimoramento, razão pela qual vem empreendendo esforços para ampliar o volume de informações disponíveis ao público.
 4) A Fundação do ABC informa que seu balanço financeiro está publicado no referido Portal, conforme exigência legal (Lei 6.404/1976, combinada à Lei Complementar 846/1998 e à Lei Federal 9.637/1998). Também está disponível no site da Fundação, no campo de publicações oficiais, todos os chamamentos para contratação de compras, obras e serviços, bem como os resultados dos certames e as empresas vencedoras. 
5) Já a publicação de contratos de gestão e convênios é de responsabilidade dos contratantes, no caso, o poder público. 
6) Cabe lembrar, por fim, que o parâmetro de atualização ou de ampliação de informações no Portal da Transparência da Fundação do ABC será sempre ditado pela lei, no melhor interesse público, e não por interesses particulares ou de grupos que são alheios à nossa missão nas áreas de saúde, assistência e filantropia.
Comunicação FUABC”.
GENÉRICA
Líder do governo Paulo Serra na Câmara de Santo André, o vereador Pedrinho Botaro (PSDB) explicou ontem que o projeto aprovado na última sessão do primeiro semestre não pode ser confundido com “aumento do IPTU, como alguns veículos vêm noticiando, por tratar-se, na verdade, da correção da planta genérica de valores”.
DIMINUI
E disse mais: “Há casos em que o valor vai diminuir no próximo ano, e é isso o que o prefeito Paulo Serra  chama de ‘justiça social’”.
GRECCO
A explicação deu-se após reunião com o secretário de Gestão Financeira, José Carlos Grecco.
SEHAL
O SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) completa hoje 74 anos de fundação, e conta atualmente com cerca de 12 mil estabelecimentos na base.
COMANDO
Desde 2013 o SEHAL vive a gestão de Roberto Moreira. O jurídico comandado pelos advogados Dra. Denize Tonelotto e Dr. João Manoel Pinto Neto.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo