Cidades

Farmácia da USCS é reinaugurada pelo prefeito José Auricchio Júnior

 A assistência farmacêutica de São Caetano ganhou um reforço, nesta semana, com a reinauguração da FarmaUSCS. A parceria da Prefeitura com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) vai garantir o fornecimento de alguns remédios para a população.
“Um dos pilares fundamentais na Saúde do município é a assistência farmacêutica. E esse trabalho integrado, entre Prefeitura e USCS, traz grandes vantagens no atendimento aos moradores”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior, na cerimônia de reinauguração na terça-feira (04).
A FarmaUSCS passa agora a funcionar no Campus Centro da USCS, na rua Santo Antônio, 50. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade tem capacidade para atender a cerca de 2.000 pessoas por mês e produzir aproximadamente 60.000 unidades de medicamentos mensalmente.
“A área de Saúde já é a que representa o maior número de alunos da USCS, com 2 mil estudantes”, disse o pró-reitor Leandro Prearo. “A FarmaUSCS trabalha a prevenção em primeiro lugar e objetiva formar profissionais de maneira diferenciada para o mercado de trabalho”, disse a gestora do curso Cristina Vidal.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo