Cidades

Projeto Cidadão da História retorna em cerimônia emocionante

 O bairro Mauá foi palco do retorno do projeto Cidadão da História, realizado pela Prefeitura de São Caetano e Fundação Pró-Memória, no último dia 23.cerimônia
A emocionante cerimônia ocorreu no Auditório Pacífico Nagamassa Koyama, da EME Alcina Dantas Feijão, e homenageou 20 moradores, cinco empresas e uma entidade do bairro.
O projeto foi iniciado em 2007 e integrou o programa São Caetano Bairro a Bairro até 2012. Ao retornar agora, o Cidadão da História foi enaltecido pelo prefeito José Auricchio Júnior. “São homenagens justas, pois a cidade não teria uma história tão bela se não fosse por essas pessoas”, afirmou.
O chefe do Executivo ainda comentou a importância da Pró-Memória. “Com visão, o prefeito Tortorello criou essa Fundação há 26 anos. E este tipo de evento contribui para criar documentação histórica para que no futuro seja possível estudar a cidade”, disse Auricchio.
O presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury, dedicou o evento inteiramente aos homenageados. “Queremos valorizar quem tanto fez e continua fazendo por São Caetano”, comentou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo