Histórias da cultura indígena Kariri-Xocó chegam ao Sesc S. André

 Às margens do rio São Francisco, na região de Porto Real do Colégio, em Alagoas, ainda resistem cerca de 3.000 indígenas dos povos Kariri e Xocó. Apesar de já não terem mais a língua fluente, parte da cultura que se mantém preservada – desde instrumentos e vestimentas até rituais – será apresentada ao público no dia 2/7, no Sesc Santo André.programação “Brincando com os Kariri-Xocó” tem programação que inclui oficina de contação de histórias, demonstração de cantos e danças tradicionais com trajes e pinturas típicas. Histórias dessa etnia serão apresentadas com os contos “Guerreiro da águia” , “Dança da Kawã”,“A família da natureza”,“O sol da tribo Kariri-Xocó” e“Anjiqueiro e sua Tradição”.
Composta por três momentos, a atividade vai apresentar instrumentos musicais indígenas, como maracá, apitos, flautas e búzio, e ensinar os participantes a tocá-los. Durante uma contação de uma história, a plateia também poderá interagir usando os instrumentos confeccionados. 
 SERVIÇO
Brincanco com os Kariri-Xocó acontece dia 2, às 16h, no Sesc Santo André, na área de convivência, na rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar. Informações: (11) 4469-1200.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo