Cidades

Educação a distância é uma realidade vantajosa

 Muitas pessoas quando ouvem falar em EAD (Educação a Distância imaginam algo sem compromisso, perguntas típicas que vem a cabeça – Será que é sério? Será que serei cobrado? Será que esse certificado tem validade? Terei provas durante o curso? Talvez por falta de informações essas pessoas não dão credibilidade a essa modalidade de ensino. Segundo Marcelo Beneti, professor de Educação Técnica Profissionalizante da escola Alcina Dantas Feijão “na verdade não é algo novo – o EAD surgiu com os cursos por correspondência do IUB (Instituto Universal Brasileiro) e também com o Instituto Monitor e muitas vezes um curso dessa modalidade tem muito mais qualidade do que um curso presencial”
 A Educação a Distância cresce em ritmo acelerado – em 2002 eram 46 cursos em 2006 saltou para 349 cursos, um significativo aumento de cursos a distância. Beneti aponta algumas vantagens do EAD como o “uso e interação com a tecnologia, baixo custo, sem barreiras de distância e democratização do ensino”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo