Politica

Editorial – Entre extremos

 Enquanto pelas rodovias, vias e logradouros públicos de muitas cidades do país a pelegada inexpressiva paralisou impunemente o trânsito dos trabalhadores desde as primeiras horas do dia, na tática “guerrilheira” de “imobilização de massas”; enquanto em Brasília o jogo mais sujo da história do país segue correndo solto; enquanto fala-se em aumentar impostos para sustentar um Estado estruturalmente falido, a cidadania foi – como está sendo há tempos – a grande ausente num momento crítico, na última sexta-feira, 30/06. Amarelou feio… 
A canalhocracia arrogante e a sorrateira conseguiram assustar e amedrontar, cansar e desanimar, enjoar e enojar, desfigurar e mistificar os melhores anseios da maioria dos que querem um país mais justo, equânime e próspero. Vencem, nessas condições, os extremos de uma equação pérfida: a do poder a qualquer custo. 
De um lado, os corruptos violentos – alijados do jogo – cuja sanha não tem paradeiro. De outro, os corruptos astutos – atuais donos da bola – cujas artimanhas não têm paralelos. Assim como só tem valentão onde tem cagão, só tem malandro onde tem otário. E eles sabem muito bem disso. São “especialistas”. 
Ante a ausência do cidadão de bem num momento gravíssimo de nossa trajetória tripudiam, deitam e rolam. Se o custo da inércia, até aqui, já é muito alto, tornar-se-á proibitivo e desastroso a curto prazo. É isso o que queremos?
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo