LDO de S. André foi aprovada com recuo de 8,6% em relação a 2017

  Os vereadores de Santo André aprovaram o PL (Projeto de Lei) 08/17, encaminhado pela Administração municipal, que versa sobre as diretrizes para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município, na última terça-feira, na Câmara da cidade. Com a aprovação, a LDO para 2018 estima arrecadar R$ 2,9 bilhões, recuo de 8,6% na comparação com o ano passado.
De acordo com o vereador Almir Cicote (PSB) e presidente da Casa de Leis, esta redução no Orçamento terá impacto nos investimentos em áreas que a população sentirá. “Na verdade acaba atingindo todas as áreas, da Segurança Pública, Educação, Saúde, e diminui a capacidade de investimento da cidade em obras públicas para melhorar a condição da cidade. Vai atingir diretamente a população”, avaliou o parlamentar. Culpa
Sobre a queda na arrecadação, Cicote afirma não ser um fato isolado da Santo André, mas que atingiu todo o País. “A questão orçamentária aconteceu em várias cidades do Brasil, é reflexo da crise econômica, não dá para responsabilizar somente o prefeito anterior. É lógico que o gestor municipal deve ter a visão futura do ponto de vista econômico da cidade”, poderou Cicote.
 

Sair da versão mobile