‘Noite Tranquila’ acaba com pancadões e elimina concentração de 1.200 pessoas

A maior aglutinação foi registrada no D.E.R, com aproximadamente 500 pessoas envolvidas em uma área nas proximidades da rua Maria Adelaide. Houve resistência por parte dos organizadores do pancadão, que arremessaram garrafas e hostilizaram alguns GCMs. Contudo, a ordem foi restabelecida com dispersão, por meio de bomba de efeito moral.
Nos demais resultados da Operação deste fim de semana, foram registradas 543 abordagens à pessoas suspeitas, nove apreensões de veículos (por infração de trânsito e por som alto, além do permitido), além de cinco notificações dos fiscais do Planejamento Urbano em estabelecimentos comerciais por não possuírem alvará de funcionamento e outras dos fiscais da Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais por irregularidades diversas. Um estabelecimento comercial foi interditado.
Além dos bairros citados, a força-tarefa percorreu Jardim Detroit, Jardim Hawai, Jardim Laura, Sítio Bom Jesus, Jadim do Mar e Centro. Instituída em 13 de maio, a Noite Tranquila é uma força-tarefa da Prefeitura, que conta com a participação da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vigilância Sanitária.

