Cidades

Carreta da Mamografia realiza mais de 1.500 exames em São Bernardo

 A Prefeitura de São Bernardo divulgou, terça-feira, um balanço positivo dos exames realizados pela Carreta de Mamografia, do Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado, em parceria com o município. Em 45 dias de funcionamento, o equipamento realizou mais de 1.500 exames. Iniciativa
Por iniciativa da Prefeitura, a estadia da Carreta foi prorrogada por 15 dias e levada para o bairro Vila São Pedro.  O equipamento operou do dia 3 de maio até o dia 6 de junho no estacionamento do Teatro Elis Regina – avenida João Firmino, 900, no bairro Assunção, realizando mais de 1.200 procedimentos. Após esse período, foi transferida para a Vila São Pedro, onde atendeu cerca de 350 mulheres, do dia 8 a 17 de junho. O programa conseguiu atingir a meta de atendimento, em todos os dias que permaneceu no município.  Diariamente, eram distribuídas 50 fichas, de segunda a sexta-feira, e 25 aos sábados.
 O prefeito Orlando Morando, comemorou o balanço divulgado sobre a carreta e ressaltou: “Podemos dizer que essa foi mais uma vitória para a Saúde de São Bernardo. Conseguimos trazer o equipamento para a nossa cidade e cuidar da saúde de mais de 1.500 mulheres. O diagnóstico precoce é o melhor tratamento que existe e a prefeitura tem como meta continuar cuidando de todos os moradores da cidade”. O Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, explicou que embora a campanha seja coordenada pelo governo do Estado, as mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama serão tratadas no próprio município. “Essas mulheres serão encaminhadas ao CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e receberão todo o suporte e tratamento necessário. Além das consultas e medicamentos, elas também participarão de grupos de apoio e de terapias ocupacionais”, enfatizou Reple.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo