Geral

Caminhos de Pedra, suaves e históricos

 A ousadia visionária de Tarcísio Michelon, e o senso de oportunidade do desbravador do turismo nacional, Guilherme Paulus, da andreense CVC, mudaram a história dos descendentes de italianos em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. De um povo que tinha vergonha das “velhas” casas e queria destruí-las para construir “edificações modernas” nos anos de 1970, formou-se comunidades que hoje preservam o passado e entendem que isso é História.
Esse é o roteiro Caminhos de Pedra, na Serra Gaúcha, onde se destaca a casa de 1880 da família Strapazzon, cenário do filme “O Quatrilho” e de produções de tevê. Na Cantina Strapazzon é possível bebericar desde suco de uva, vinhos de mesa e até grappa, saboreando queijos e embutidos. Cada um a seu tempo. O primeiro grupo de turistas proveniente de São Paulo, através da Operadora CVC, foi recebido na Casa Merlo, Casa Bertarello, Ferraria Ferri e Cantina Strapazzon, em maio de 1992.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo