Cidades

Santo André tem melhor aterro público da região metropolitana de São Paulo

 O Aterro Sanitário de Santo André recebeu nota 9,6 da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), de acordo com o último Inventário de Resíduos divulgado pela empresa. Segundo a Cetesb, o IQR (Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos) do aterro municipal, que é administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo de Santo André), aumentou de 9,2 para 9,6 no período de um ano. É a melhor nota que o aterro andreense recebe em toda sua história, sendo a mais alta do ABC. Na Grande São Paulo, nenhum aterro público tem nota superior – apenas Guarulhos possui avaliação igual. Localizado no bairro Cidade São Jorge, o Aterro Sanitário de Santo André começou a operar em 1986. Atualmente, ele é um complexo de tratamento e destinação final de resíduos sólidos, sendo o único no ABC a receber a totalidade de resíduos domésticos gerados na cidade, o que hoje corresponde a cerca de 630 toneladas por dia. Método
No Aterro Sanitário, os resíduos sólidos são dispostos de forma a ocupar a menor área e volume possíveis. Após, são cobertos com camada de terra. Todo este processo utiliza técnicas que não causam danos ao meio ambiente e à saúde pública.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo