Cidades

Professor da FMABC participa de seminário sobre Dislexia e TDAH

 Professor da Faculdade de Medicina do ABC há mais de 30 anos e chefe do setor de Neurologia Infantil, Dr. Rubens Wajnsztejn é um dos convidados do “1º Seminário da Universidade Federal do ABC de Dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no Ensino Superior”. A atividade ocorre hoje, das 9h às 17h, na UFABC (Universidade Federal do ABC), na avenida dos Estados, 5.001, Santo André.
O objetivo do seminário é debater os desafios do acesso e permanência do aluno com dislexia e TDAH nas universidades, com foco em critérios que possam subsidiar a política de cotas para pessoas com deficiência. Serão organizadas duas mesas, uma no período da manhã, sobre dislexia, e outra no período da tarde, sobre TDAH, quando o professor da FMABC participará ao lado de neuropsicólogos, psicólogos, fonoaudiólogos e neuropediatras.
 Necessidade
Para o docente da FMABC, que atualmente preside a Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, ainda é preciso avançar consideravelmente no País quanto à assistência adequada aos universitários que possuem estes transtornos. “O tema me interessou bastante, pois é pouco discutido. Isso porque implica na criação de procedimentos especiais que geram gastos às universidades. O aluno com déficit de atenção demora mais tempo para fazer a prova, ou faz em outro horário. O professor precisa supervisioná-lo, ou então deve aprender a aplicar uma prova oral, por exemplo. No geral, a faculdade imagina que irá encarecer contratar este profissional”, comenta Dr. Rubens Wajnsztejn.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo