Geral

Cantinas italianas paulistanas, tremei-vos!

 Com mais de 26 anos de história (a primeira das 11 unidades abriu em 1990), a DiPaolo, natural de Bento Gonçalves, divisa com Garibaldi, no Rio Grande do Sul, levará a São Paulo a 12ª casa, premiada por mais de 10 anos com o título de “Melhor Galeto do Brasil”. E quem provou, como nós nesta semana, na Serra Gaúcha, comprovou.
A empresa de Paulo Geremia uniu-se a Jandir Dalberto (ex-Fogo de Chão), para inaugurar em outubro a Casa DiPaolo na av. dos Bandeirantes, Vila Olímpia, para fazer tremer a concorrência. Afinal, hoje não há em São Paulo cantina italiana (desde o fim do Gigetto) para fazer frente ao cardápio oferecido pelos gaúchos com relação custo-benefício difícil de ser batida.
Ainda não está definido o preço a ser praticado em São Paulo, dados os fatores locais e a sazonalidade, mas em Bento Gonçalves, o serviço completo, com sopa de capeletti, galeto al primo canto, massas (spaghetti, tortéi e nhoque), e muito mais, custa R$ 71,00. E ainda tem uma carta de vinhos de babar, principalmente os nacionais de altíssima qualidade.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo