Cidades

Vila de Paranapiacaba terá encontro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta

 A Vila de Paranapiacaba pode ser uma opção de passeio interessante para quem permanecer na Região no feriado de Corpus Christi. O local, considerado patrimônio histórico nacional, conta com série de museus que resgatam a história da ferrovia, além de trilhas em meio à Mata Atlântica. E neste fim de semana prolongado, quem for à Vila poderá conferir ainda o VIII Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta. Localizado no Caminho do Mens, s/n, o Museu Castelo abriga acervo que resgata a história local e da ferrovia. Ingressos R$ 3, com visita guiada. O Circuito Museológico da Vila conta ainda com o museu Funicular (acesso pela passarela, ingresso R$ 5 e o Clube União Lyra Serrano (Avenida Antonio Olyntho, s/nº), onde eram realizados bailes e shows, entre outras atividades. Grátis. Nos quatro dias do feriado, o horário de funcionamento é das 10h às 16h. Trilhas
O visitante pode ainda se aventurar pelas seis trilhas do Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba em meio à Mata Atlântica.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo