Cidades

Em parceria com MP, São Bernardo lança campanha para investigação de paternidade

 A Prefeitura de São Bernardo lançou, em parceria com o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) a campanha “Quem é meu Pai?”. A ação, idealizada pelo órgão estadual e apoiada pela Prefeitura, propõe a investigação de paternidade e posterior emissão de registro de nascimento, com nome do progenitor e avós paternos. A estimativa é que apenas em São Bernardo, cerca de 10 mil pessoas, entre jovens e adultos, possuam certidão sem a menção do nome do pai. A apresentação do projeto foi realizada no Fórum de São Bernardo. Lançado em 2005 pelo MP-SP, o programa identifica e localiza, em média, mil pais anualmente.  
engajamento
“Esse é um case de sucesso. Quando conheci o programa não tive outra atitude que não abraçá-la de pronto. A Prefeitura chega agora para unir esforços e ampliar o plano para que mais famílias sejam reconciliadas. O meu pedido é que todos se engajem na ação, que nada mais é do que um ato de civismo e cidadania”, destacou o prefeito Orlando Morando.
O lançamento da campanha também foi liderado pelo idealizador do programa, o promotor da Vara da Família de São Bernardo, Dr. Maximiliano Ernesto Führer, e acompanhada pelo presidente da Faculdade de Direito de São Bernardo, Rodrigo Gago, pela secretária de Educação, Suzana Dechechi, pelo presidente da Câmara, Pery Cartola, outras autoridades e educadores.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo