Cidades

Consórcio estuda lançar centro regional de gerenciamento de emergências

 O Consórcio Intermunicipal fará uma licitação para implantar um centro de gerenciamento de emergências regional, responsável pelo monitoramento das condições meteorológicas nas sete cidades. O anúncio foi feito na terça-feira (6), durante a reunião mensal dos prefeitos. Ineditismo
O presidente da entidade e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou o ineditismo da iniciativa para a Região, beneficiando ações preventivas e a proteção do cidadão. “Além da instalação do centro de gerenciamento de emergências dentro do Consórcio, a população poderá contar com um aplicativo com informações precisas sobre fatores climáticos. Com isso, vamos reforçar a prevenção de deslizamentos de morros e encostas e de alagamentos”, explicou Orlando que destacou ainda que a iniciativa teria um custo mensal estimado entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar