Editorial

Editorial – Cracolândia Geral…

 Bastou alguém tomar medidas para devolver a cidade à cidadania, em Sampa, e prontamente pulularam na mídia e agiram nos tribunais humanistóides de todo tipo em defesa de noias, traficantes, marginais “et caterva”, desconsiderando a realidade, os fatos como eles são. Tais defensores do “direito dos manos”, em momento algum e há décadas, trataram de dar-lhes abrigo e cuidados. Não os levam para suas casas.
A Delegada Lucy publicou na quinta-feira, 01/06, no REPÓRTER, excelente artigo calcado na Lei 10.216/1-Art.9º e dispositivos constitucionais esclarecendo as dimensões da questão e ressaltando que quem nunca nada fez, levanta-se hoje contra quem faz. É vero! Merece ser lido com atenção. 
Poderes públicos tímidos ou indiferentes – para não dizer incompetentes – que não protejam a maioria produtiva contra os desmandos de minorias antissociais, geram aberrações e violações indefensáveis não só de preceitos legais, mas também morais, de bons usos e costumes. 
Logradouros de muitos municípios, como a praça Cardeal Arco Verde em São Caetano, estão de há muito invadidos por mendigos, viciados e traficantes, tendo quem os defenda em nome de ideologias estapafúrdias sob argumento do famoso Artº V, inciso XV da Carta Magna, que versa sobre o direito de ir e vir. Os adeptos da Cracolândia Geral desconsideram, hipócritas, a obrigação de merecer esse direito. 
É ruim, hein? 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo