Politica

Editorial – Brasília em chamas?

 A operação para levar uns dez mil meliantes de várias partes do país e de países vizinhos a Brasília, na quarta-feira, teria custo próximo a um milhão de reais/dia. Quem financia a excursão vandálica? Diz o Art. 286 do Código Penal que incitar, publicamente, a prática de crime, é crime. Da mesma forma, vandalismo e destruição de patrimônio são crimes. Mas, não para aí. 
A orquestração das ações dá-se quando cerca de 17.000 sindicatos, em sua maioria comandados pelas hostes bolivarianas, temem perder uma das principais fontes de subsistência, ou seja, o imposto sindical compulsório, além de salvar Lula da cadeia. A estratégia é bancada também pelos bilhões roubados dos cofres públicos no último lustro pelo PT e seus sequazes. 
A incitação à violência parte, explicitamente, da “Bancada da Chupeta” enquistada no Congresso Nacional. Implicitamente, dos partidos que a sustentam. Coices-de-mula mercenários fazem o “trabalho sujo” de incendiar o país, como disse um dos mentores da treta, o Zé “Galinha” Dirceu, ao entrar em cana em 2.015 pelas falcatruas do “Mensalão”. 
Mas, quem botou o braço-direito de Lula em liberdade, no STF, a inícios do mês? Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. E deu no que está dando, em especial pelo acovardamento da cidadania que, assustada, sumiu das ruas. Enquanto os amarelões se calam, os valentões tascam fogo no circo…
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo