Editorial – Uatergueite Caipira…

  Pior que o Lula dizer-se o paladino da luta contra a corrupção a uns cinquenta “frentes” da gangue em São Bernardo, é a tal fita gravada pelo “Garganta Profusa” Joesley Batista. Na primeira oitiva notamos que tinha rato na tuba pelos fartos estalidos, trechos inaudíveis e truncamento de sons nas falas do temeroso Temer. Qualquer técnico meia-boca em gravações, sabe o que é. 
Antes, ele e o irmão Wesley garantiram seu pecúlio em dólares e ações comprados na baixa  para vender na alta e prepararam o esquema de fuga para os Esteites limpinhos feito milho que pato engole e sai inteiro pelo outro lado. Eita dupla caipira da gota serena! E o BNDES que se exploda fraudado em muitos bilhões; afinal, nós pagamos a conta! 
A solução seria cadeia ampla, geral e irrestrita para todos os implicados no mar de lama dos três últimos lustros, com devolução do afanado e multa correspondente. Mas, com o tal povo bovino sumido das ruas, não ocorrerá. Está muito preocupado com suas tripas, fuzarcas, pancadões, futebol, novelas e bestices e por aí vai. 
O “Watergate Case” – com o “Garganta Profunda” – derrubou Nixon, nos USA dos anos 70. A farândola “Uatergueite Caipira” pode derrubar Temer ainda este ano. Passando – feito mortadela no sanduíche – a treta bolivariana das “diretas já” no Congresso, Lula e o resto da cambada voltariam ao poder. Daí, tocaria começar tudo de novo… 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo