Cidades

Prefeitura inaugura moderno centro de endoscopia em SCS

 São Caetano passou a ser, desde ontem, uma referência em exames e terapias endoscópicas. Isso porque, a Prefeitura inaugurou o Centro de Endoscopia Dr. Odair Manzini, que oferta à população uma série de exames de diagnósticos e terapêuticos de alta qualidade e alguns inéditos na cidade e Região.
A entrega, na tarde desta quarta, reuniu profissionais da Saúde e autoridades municipais e foi realizada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a secretária da pasta, Regina Maura Zetone. “Já tínhamos exames endoscópicos na cidade e optamos por ampliar, incluindo serviços de referência e elevando São Caetano ao nível dos grandes centros do gênero”, disse o prefeito, que foi o responsável por realizar o primeiro exame endoscópico após a inauguração.
O Centro atende no primeiro andar do Hospital Infantil Márcia Braido, em uma ala que estava inutilizada há alguns anos. O investimento na reforma e compra de equipamentos foi da ordem de R$ 600 mil. Para os atendimentos, existe uma parceria estratégica com a Faculdade de Medicina do ABC.
Capacidade
A capacidade é de 650 exames por mês, com atendimento agendado e emergência 24 horas. “É um centro moderno, pensado exclusivamente para este fim, com um fluxo correto dos pacientes e materiais. E este espaço é o primeiro módulo reabilitado deste hospital. Estamos reformando e vamos entregar ainda os leitos do 3º andar, que foi desativado na administração passada, e a UTI pediátrica, entre outras alas”, afirmou a secretária de Saúde.
O Centro realiza a endoscopia digestiva alta, a broncoscopia e a colonoscopia. Um procedimento inédito é o CPRE (colangiopancreatografia retrógrada endoscópica), um procedimento terapêutico nas vias biliares e pancreáticas que chega a evitar a intervenção cirúrgica.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo