Cidades

Semasa faz manutenção em pontes nas Av. dos Estados e Cap. Mário Toledo de Camargo

 Após vistorias realizadas por técnicos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), duas pontes, uma na avenida dos Estados junto à avenida Engenheiro Olavo Alaísio de Lima (próximo à Craisa) e outra na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo com a rua Cisplatina, sobre o córrego Guarará, passam por manutenção. As análises demonstraram que a contenção das margens no rio Tamanduateí, embaixo da ponte, apresentavam deterioração em suas armações de concreto, além de infiltrações em pontos isolados e carreamento de material das cabeceiras da estrutura. Tais problemas danificaram algumas placas de proteção dos perfis metálicos da fundação da ponte.
Já no pontilhão sobre o Córrego Guarará, que fica no cruzamento da Av. Capitão Mário Toledo de Camargo com a rua Cisplatina, foram detectados danos nas paredes de contenção das margens. Como consequência, parte dessas paredes começou a ceder para dentro do curso d’água.
De acordo com as análises do Semasa, os problemas foram ocasionados por conta da ação natural do tempo e manutenção deficiente. Os reparos estão sendo realizados simultaneamente nos dois locais por meio  de uma empresa contratada pela autarquia. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo