Cidades

Fundo Social de São Caetano inicia cursos profissionalizantes para 28 turmas

 O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano deu início, na semana passada, aos cursos profissionalizantes de moda, estética e artesanato. Ao todo foram iniciadas 28 das 41 turmas inscritas. O curso de gastronomia, novo no Fundo Social, terá início no dia 4 de maio. “É uma alegria ver as salas cheias de pessoas dispostas a engrandecer seus currículos. Estou feliz, mas ainda temos muito que trabalhar”, define Denise Auricchio, primeira-dama e presidente do Fundo Social. O Fundo Social de Solidariedade promove a inclusão social por meio da capacitação e do voluntariado. “O que nos ajuda muito são as doações de empresas e pessoas. Mas também conseguimos recursos com os esforços de nossos alunos. Tudo o que é produzido aqui gera renda, pois é colocado à venda no Bazar de Natal, em dezembro”, explica Graziela Germani, coordenadora de cursos. AULAS
Com o início das aulas no dia 24 de abril, as salas da entidade receberam cursos como patchwork (trabalho com retalhos), macramê (técnica em tecer fios) e pintura em porcelana, entre outros.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo