Cidades

Prosperidade comemora 54 anos de emancipação política e anexação a SCS

 Com cerca de 3.800 moradores, o Bairro Prosperidade comemora o 54º aniversário de sua emancipação política de Santo André e anexação a São Caetano neste fim de semana. A 7ª Festa Show acontece na Praça da Riqueza, sábado e domingo, das 17h às 23h, com apresentações artísticas e barracas de alimentos. A realização é da Amcip (Associação de Moradores, Comércio e Indústria do Bairro Prosperidade), com apoio da Prefeitura de São Caetano. “Queríamos fazer algo para homenagear o bairro, com a participação da população. Então, pensamos em fazer essa festa em abril para comemorarmos a anexação à cidade de São Caetano”, explica Nilton Eugênio, presidente da Amcip.
Entre as atrações confirmadas estão Luigi Santos, Cristina Alves, a dupla Roberto e Ruan, e os grupos Máfia Negreira e Samba Choro. “O que não vai faltar, com certeza, será música boa para animar o pessoal. Tenho certeza de que todos sairão muito satisfeitos daqui”, disse Eugênio.
 
HISTÓRICO
Em 1925, o Bairro Prosperidade ainda era uma vila loteada pela Família Alcântara Machado. Em 1948, mesmo com a emancipação político-administrativa de São Caetano, a Vila Prosperidade continuou pertencendo a Santo André até 1963, quando foi realizado um plebiscito, que decidiu pela sua anexação ao território são-caetanense.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo