Politica

Morre aos 93 anos Raimundo da Cunha Leite, ex-prefeito de SCS

 O ex-prefeito de São Caetano, entre 1º de janeiro de 1977 e 15 de maio de 1982, Raimundo da Cunha Leite (MDB – atual PMDB) morreu, na tarde de domingo, no Hospital Municipal Maria Braido, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O político, formado em direito, nasceu em 2 de setembro de 1923, na cidade de Juazeiro, no estado da Bahia. Ele deixa três filhos, Mara Cerqueira Leite, Luiz Antonio Cerqueira Leite e Eduardo Cerqueira Leite.
Raimundo da Cunha Leite foi sepultado no Cemitério da Saudade (rua Eng. Armando de Arruda Pereira, 880 – bairro Cerâmica, em São Caetano).
 Carreira
Raimundo da Cunha Leite foi vereador em São Caetano por três mandados: 1961 a 1965, 1965 a 1969 e 1969 a 1973. Em 1983, ainda quando prefeito da cidade, em 1982, afastou-se do cargo para concorrer à uma cadeira de deputado federal, no qual cumpriu o mandado entre 1983 e 1987.
 Pesar
Em nota oficial, o prefeito José Auricchio Jr (PSDB) decretou luto por três dias e elevou palavras de sentimento à família Leite. “Raimundo construiu um legado e, com respeito e dor, presto minhas condolências e homenagens a quem deixou sua marca e contribuição para nosso município”.
filho
“São Caetano do Sul concedeu ao meu pai a honra de servi-la e, como homem público digno e honrado, soube retribuir a confiança e o respeito do seu povo”, externou Luiz Antonio Cerqueira Leite.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo