Politica

Consórcio apoia instalação, no ABC, de Organização de Procura de Órgãos

 O Consórcio Intermunicipal Grande ABC vai apoiar a implantação de uma OPO (Organização de Procura de Órgãos) na região, iniciativa defendida pelo IPES (Instituto Paulista de Educação em Saúde). Em reunião, na quarta-feira, com o secretário executivo da entidade regional, Fabio Palacio, a fundadora do IPES, Wilma de Moraes Carvalho Rosa, afirmou que a OPO passaria a ser responsável por todos os pacientes e possíveis doadores das sete cidades.objetivo
“Nosso objetivo é implantar uma OPO na região, com uma equipe que esteja disponível 24 horas para cuidar das questões de transplante de órgãos. Este tipo de organização trará um grande benefício a todos os municípios”, afirmou a fundadora do IPES.
“O Consórcio está abraçando a causa defendida pelo IPES e vai iniciar as tratativas necessárias com o Governo do Estado para pleitear a instalação de uma OPO na nossa região”, afirmou Fabio Palacio. As OPOs têm como atribuição principal organizar a logística da procura de doadores de órgãos e tecidos nos hospitais na sua área de atuação.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo