Crise afeta serviços dos Correios

 Os Correios, nos últimos anos têm acentuado o fechamento de agências e sua reestruturação de para manter os serviços. A empresa, uma das maiores estatais do País, em suas agências, além de atenderem os serviços postais e encomendas expressas, também atuam como correspondentes bancários e passou a oferecer telefonia móvel.
Em São Caetano, a principal agência dos Correios, na rua Manoel Coelho, no Centro, acumula filas de atendimento quando aberta, mas até chegar ao guichê, usuários dos serviços devem enfrentar situações adversas.
Na semana passada, por exemplo, um flagrante, dezenas de pessoas aguardavam, sob o Sol quente, a abertura da agência central. Eram 10h e nada de atendimento.
Os Correios se manifestaram por meio de nota sobre a situação e negou problemas com a abertura da agência da rua Manoel Coelho. “A empresa se contra em situação financeira delicada. Nos últimos dois anos, vem adotando medidas de redução de despesas e aumento de receitas, buscando sua sustentabilidade financeira, a melhoria da gestão e o bom atendimento à população”. No entanto, sobre o horário de funcionamento afirmou que “as agências dos Correios atendem das 9h às 17h. As que abrem aos sábados atendem das 8h às 12h”.

Sair da versão mobile