Cidades

São Caetano terá programa inédito sobre dificuldade de aprendizagem nas escolas

 Várias vezes a dificuldade de aprendizagem dos alunos passa despercebida e, no fim, acaba se tornando um problema para a criança. Mas, com monitoramento e intervenção, muitas histórias podem mudar.
São Caetano firmou convênio com o Instituto ABCD e Coruja Educação para realizar o
 Programa de Resposta à Intervenção na Aprendizagem, que receberá R$ 2,6 milhões, do Instituto ABCD.
Segundo a representante da Coruja Educação, Mônica Weinstein, o município foi escolhido para receber o projeto piloto por oferecer “toda a estrutura de educação inclusiva e suporte educacional e em Saúde”. A Prefeitura acolheu o programa por meio de uma ação intersetorial entre as secretarias Sesaud (Saúde), Seeduc (Educação) e Sedef (Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida).
essencial “É fundamental a intervenção precoce, antes que a dificuldade se agrave”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone. A responsável pela pasta da Educação, Janice Paulino César, disse conhecer a realidade dos problemas vivenciados nas salas de aula e que a iniciativa é importantíssima.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo