Cidades

Ponte que cedeu em S. André será reconstruída em oito meses

 Na última sexta-feira, a ponte sobre o rio Tamanduateí, que, antes de ceder, ligava o Centro da cidade ao segundo subdistrito, na confluência das avenidas dos Estados e Antônio Cardoso, será reconstruída por meio de contrato emergencial, no prazo de seis a oito meses, de acordo com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental).
A previsão leva em consideração todo tempo para que a Prefeitura finalize as etapas que antecedem as obras, como pré-projeto e valoração da obra, por exemplo.
 OBRAS
O prefeito Paulo Serra garantiu que a desobstrução do leito do rio, onde a ponte cedeu, assim como a liberação de um novo viário para o transporte público foram realizados em dois dias. “O maior prejuízo do desabamento desta ponte foi para o transporte coletivo. Pedimos para a Metra terminar a mudança da rede para os veículos elétricos e deixamos tudo pronto, com a rede energizada. Passamos todo o fim de semana trabalhando para minimizar os prejuízos, com os serviços de limpeza e preparação estrutural para construção de uma nova”. As intervenções são realizadas com equipe e recursos da Prefeitura.
 Serra ainda destaca que ligou para “a chefe da Casa Militar para solicitar ajuda estadual. Vamos usar nosso contrato de manutenção, com verba da Prefeitura e do Estado, sendo que a parte estrutural e preparação para a obra será com contrato próprio, os tabuleiros laterais, contaremos com o Governo do Estado”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo