Turismo

Trancoso na Bahia, um oásis de paz cercado de uma praia imensa

 O pequeno pedaço do paraíso descoberto pelos hippies nos anos 70 continua preservando sua essência idílica. A beleza das praias e o cenário do Quadrado – a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja o fundo – são os mesmos.  Trancoso, entretanto, ganhou um upgrade que elevou seus serviços à categoria cinco estrelas – mas sem perder o charme, o astral e a ternura. 
O povoado, hoje, tem pousadas sofisticadas, lojas de grife e restaurantes estrelados que atraem ricos e famosos. Mas continua sem iluminação pública no Quadrado, obrigando os estabelecimentos que espalham mesas e cadeiras embaixo das frondosas amendoeiras a acenderem velas quando a noite cai. 
 O centrinho também permanece fechado para a circulação dos carros e algumas praias são acessíveis apenas depois de uma boa caminhada, como a deserta Ponta de Itaquena e a badalada Rio Verde, com clubs de praia que capricham nos pufes, nos drinks e na  música.  Calendário
Independente dos estilos, as tribos só precisam entender o calendário de Trancoso para não terem o passeio frustrado. Se o intuito for festa, escolha o Réveillon, quando o vilarejo fica lotado. Para curtir a essência tranquila, venha fora de temporada. O centro da vila é tão ou mais famoso que as praias da Região. A praça, que abriga a igrejinha e um campo de futebol, é emoldurada por amendoeiras e casinhas coloridas que funcionam como bares, restaurantes e lojas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo