Família BX da Volkswagen contempla o magnífico Voyage Los Angeles

Em 1981 o Voyage foi eleito “O Carro do Ano” pela revista Auto Esporte e começou a ser exportado para países da América do Sul com o nome de Gacel, Amazon e posteriormente Senda (versão para a Argentina, com motor 1.9 litro a diesel).
A série especial do Voyage Los Angeles diferenciava-se das demais com acessórios que incluíam: pequeno aerofólio na tampa do porta-malas, volante do Passat TS, rodas de liga-leve aro 13, frisos e os adesivos laterais na cor vermelha e faixas adesivas laterais na cor preta traziam esportividade ao modelo, adesivos “Los Angeles” no vidro traseiro e nos para-lamas, spoiler dianteiro acompanhado de faróis de milha Cibiê Serra II, e a cor exclusiva ‘azul metálico’. A cor ‘azul enseada’ metálico era exclusiva do modelo, assim como os bancos Recaro de veludo navalhado cinza. Era oferecido apenas na versão a álcool do motor 1.6, com câmbio 4 marchas (apenas o curto) ou com câmbio 5 marchas (raríssimas unidades). Suas vendas não atingiram as expectativas da montadora devido a rejeição da cor que para a época muito chamativa e em um eventual reparo de funilaria seria difícil igualar a cor com os recursos existentes até então, o que obrigou muitos concessionários a mudar a cor do veículo por outros tons de azul, com o veículo ainda zero quilômetro. No total, das 3.000 unidades previstas, foram fabricadas somente 300 unidades, tornando o modelo um dos mais raros Volkswagens fabricados, muito cobiçado entre colecionadores e admiradores da marca.
O modelo das fotos é do nosso amigo Bruno Herreria, trata-se de raro modelo Los Angeles ano 1984 em excelentes condições. Equipado com rodas aro 15, 2 carburadores Solex 40 e demais acessórios. O carro não chegou a passar por uma restauração, pois apresentava ótimas condições, apenas uma boa polida e mais alguns acertos e pronto. O carro chama muito a atenção por onde passa e existem poucos modelos como esse rodando por aí.
CONFRARIA
No último domingo estreou, com grande sucesso, o “Confraria dos Antigos” no estacionamento do Teatro Paulo Machado de Carvalho em São Caetano. O evento acontece todo primeiro domingo do mês no mesmo local. Foram arrecadados 330 quilos de alimentos não perecíveis doados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura com apoio do Automóvel Clube do Grande ABC.

