Licitação de ônibus em Santo André vai levar em conta Estação Pirelli e Monotrilho

O secretário de mobilidade de Santo André, Edilson Factori, em entrevista exclusiva ao Diário do Transporte informou que a licitação definitiva do sistema só vai ser realizada após a conclusão de um estudo aprofundado sobre toda malha de transportes da cidade.
“Não adianta licitar um sistema tão importante antes de se ter um diagnóstico de toda a rede. A licitação que ia ser feita é baseada num modelo de rede de mais de 20 anos, totalmente defasado. Já está em andamento a licitação para classificar a empresa que vai realizar este estudo. Contando todo prazo entre concluir a licitação para esse estudo, contratar a empresa e concluir os trabalhos, demoraria o tempo suficiente de mais dois ou três contratos emergenciais novos, o que seria muito arriscado para o passageiro”, disse o secretário.
O estudo vai levar em consideração para a confecção do edital definitivo do sistema de Vila Luzita, projetos metroferroviários de longo prazo para a região, como a Estação ABC Pirelli, da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, e a linha 18 do monotrilho do ABC.
 
				
