Jander Lira atende solicitação da Aciscs e apresenta projeto na área de Educação

O texto, se aprovado, altera legislação específica que permite matrículas nas escolas municipais apenas para moradores que comprovarem residência em São Caetano. Com a mudança, qualquer colaborador de empresa instalada na cidade poderá concorrer no processo seletivo e, em caso de aprovação, poderá se matricular no curso escolhido. Em caso de desligamento, voluntário ou involuntário, da empresa, o estudante poderá seguir a formação, no entanto, deverá prestar serviços de monitoria em local indicado pela instituição de ensino.
Jander Lira justifica o teor do projeto ao afirmar que “visa propiciar às empresas a oportunidade de melhor qualificar seus funcionários” para oferecer “serviços e produtos com melhor qualidade”. O parlamentar ainda diz que a iniciativa, também, “cumpre a necessidade do município de alavancar o crescimento econômico local”.
O presidente da Aciscs, Walter Estevam Junior disse que esse trabalho começou a ser desenvolvido em 2016 por solicitação de  associados. “Temos certeza que a Lei será aprovada e ajudará muito na capacitação da mão de obra na cidade”, explicou Estevam.
 
				
