Editorial – Mulheres empreendedoras
Mais frágeis fisicamente e mais sensíveis, tinham não em contraponto, mas em conjunto, o par masculino mais forte, agressivo e pragmático. Intelectualmente, harmonizavam-se na convergência natural para objetivos práticos inadiáveis, como a sobrevivência e preservação da espécie.
O patriarcado, reviravolta política, instaurou-se já no mercantilismo primitivo e consequente propagação das guerras. Dura há milênios e transformou o planetinha no balaio de gatos atual. Todavia hoje homens e mulheres bem resolvidos entendem, cada vez mais, que há de estarmos UM COM O OUTRO, e não contra o outro.
Nos dias atuais, o empreendedorismo regula eficientemente a competição geral por melhores condições de vida, na qual mulheres e homens prevalecem graças à competência na gestão de negócios e mesmo da vida familiar e social. As mulheres empreendedoras são tão capazes quanto seus colegas homens, sabedores que o sucesso se obtém com paciência, persistência, sabedoria e inteligência, além do dom e talento para negócios.
Parabéns, Mulheres Empreendedoras da ACISCS! Vocês mostram como se faz!