Vereador Jander Lira destaca a importância do Ensino Técnico

  Em pronunciamento no plenário da Câmara de São Caetano, o vereador Professor Jander Lira destacou que o ensino profissionalizante no Brasil alcança pouco mais de 8% dos jovens. “Em nossa cidade ainda temos o privilégio de contar com a tradicional escola Alcina, que proporciona o ensino técnico aos estudantes”, destacou Lira.
Comparando com outros países, como a Alemanha, que conta com mais de 50% dos alunos matriculados na educação profissional, o Brasil está bem atrasado nesse quesito. A União Europeia, por exemplo, já em 2010, tinha quase 50% dos estudantes do ensino secundário também matriculados na educação profissional, segundo informações do Centro Europeu para o Desenvolvimento da Educação Profissional.
Diante desse quadro, o paralmentar apresentou Moção de Apoio ao projeto de Lei 5.380/16 que corre na Câmara dos Deputados que determina 40% das vagas no ensino médio sejam de educação profissional. Com votação unânime dos vereadores, Jander agradeceu o apoio e lembrou que, como professor na escola Profª Alcina Dantas Feijão “muitas vezes um jovem com ensino técnico pode receber um salário maior aos que tem ensino superior, devido à carência desse profissional”.

Sair da versão mobile