Turismo

O Estado de São Paulo tem o seu ‘Vale Histórico’

 Ele se localiza no extremo leste do Estado e é onde se pode descobrir uma parte da nossa história, da nossa cultura e, ainda, em meio à exuberante natureza e gastronomia de influência ibérica, indígena e africana.
Basta percorrer os ‘Roteiros Caminhos da Corte’ visitando cidades que conservam antigas fazendas. São elas: Silveiras, Arapeí, Queluz, Areias, São José do Barreiro e Bananal. Elas estão onde antes era um caminho obrigatório entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Hoje as cidades oferecem festas populares e religiosas, folclore, grande variedade de artesanato de qualidade, as pracinhas com os contadores de ‘causos’, prédios históricos, museus, bibliotecas, etc.
 Portal  de  Entrada
Silveira é a cidade considerada o Portal de Entrada do Vale Histórico. É área de proteção ambiental. Surgiu de um rancho de tropeiros e tornou-se cidade emancipada em 1864, chegando a ser uma das cidades mais ricas no ciclo do Café. Teve ainda importante desempenho na Revolução de 1932.
A cidade de Silveiras tem belas paisagens, cachoeiras lindas, e um clima de montanha delicioso. Tem várias trilhas em seu município.
São  José  do  Barreiro por suas características inegáveis tornou-se uma Estância Turística oficial.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo