Variedades

Em três horas, Receita recebe 150,7 mil declarações do IR 2017

 A Receita Federal recebeu, das 8h até as 11h de ontem, 150.797 declarações de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2017. De acordo com o supervisor nacional do Imposto sobre a Renda, Joaquim Adir, a expectativa é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem a declaração. O prazo vai até as 23h59 de 28 de abril. PROGRAMA
O programa gerador da declaração está disponível para download no site: receita.fazenda.gov.br. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado.
Precisa ainda declarar o IRPF quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil; quem obteve, em qualquer mês do ano passado, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência de imposto ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e de futuros.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo