Cidades

Empresas de autopeças de Santo André são fiscalizadas

 A Secretaria da Fazenda destacou três agentes fiscais de rendas da Delegacia Regional Tributária do ABC para apurar alvos da operação Saturação em Santo André. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Prefeitura, identificou empresas do ramo de revenda de peças usadas de automóveis que supostamente utilizavam peças provenientes de furto ou roubo de veículos na região. Dois, dos três estabelecimentos, alvos da operação apresentaram situação cadastral irregular. 
“A atuação do Fisco na operação Saturação é de extrema importância, pois impede a concorrência desleal produzida por contribuintes que estão em desacordo com a legislação, funcionando de maneira irregular na Região”, ressaltou do delegado tributário Marcio March Garcia.
Uma das empresas já estava suspensa no Cadastro de Contribuintes de ICMS e não tinha autorização para funcionar. O contribuinte já havia sido fiscalizado em agosto de 2016, quando foi constatado que não havia atividade no local e, portanto, foi suspenso pela Portaria CAT 95/06. Agora o Fisco entrará com o processo de cassação da Inscrição Estadual A Polícia Militar encontrou peças derivadas de crimes e aplicará as penas cabíveis. Os agentes da Prefeitura constataram irregularidades no cadastro municipal e farão a lacração do estabelecimento. 
Os agentes fiscais verificaram a documentação de outra empresa da Região no mesmo ramo de atividade e apuraram que o estabelecimento também não tinha permissão para funcionar. O contribuinte teve sua inscrição estadual suspensa em setembro de 2016 por não apresentar o credenciamento junto ao Detran para a venda de autopeças usadas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo