Convênio da Atividade Delegada da PM deverá ser renovado este ano

A atividade delegada permite que os policiais militares atuem de farda e com equipamentos da corporação em seus horários de folga para a Administração Municipal. O convênio em vigor destaca 16 policiais e 10 viaturas, porém somente três viaturas foram disponibilizadas. Diante disso, o vereador solicitou o aumento gradativo de agentes para 32 e salientou a necessidade do uso efetivo das 10 viaturas.
A indicação aponta, também, a necessidade de utilização de um indexador para correção monetária anual do valor recebido pelos policiais, atualmente de R$ 19,75 por hora trabalhada, para que a remuneração seja atrativa e incentive a participação dos policiais, uma vez que outras cidades oferecem remuneração maior, como é o caso da cidade vizinha São Paulo, que paga R$ 25,50 por hora trabalhada.
O vereador César Oliva destaca que “a Atividade Delegada impacta direta e positivamente na segurança com a diminuição dos índices de criminalidade e contribui para a valorização do trabalho dos policiais militares”.

