Politica

Convênio da Atividade Delegada da PM deverá ser renovado este ano

 O vereador César Oliva apresentou indicação ao Executivo Municipal para análise de viabilidade de aumento gradativo do efetivo policial e de viaturas disponibilizadas hoje para a Atividade Delegada, mediante o convênio entre a Prefeitura de São Caetano e o Estado de São Paulo, com base no Decreto n.10759/2014, que foi firmado em 2014 e necessitará de renovação neste ano.
A atividade delegada permite que os policiais militares atuem de farda e com equipamentos da corporação em seus horários de folga para a Administração Municipal. O convênio em vigor destaca 16 policiais e 10 viaturas, porém somente três viaturas foram disponibilizadas. Diante disso, o vereador solicitou o aumento gradativo de agentes para 32 e salientou a necessidade do uso efetivo das 10 viaturas.
A indicação aponta, também, a necessidade de utilização de um indexador para correção monetária anual do valor recebido pelos policiais, atualmente de R$ 19,75 por hora trabalhada, para que a remuneração seja atrativa e incentive a participação dos policiais, uma vez que outras cidades oferecem remuneração maior, como é o caso da cidade vizinha São Paulo, que paga R$ 25,50 por hora trabalhada.
O vereador César Oliva destaca que “a Atividade Delegada impacta direta e positivamente na segurança com a diminuição dos índices de criminalidade e contribui para a valorização do trabalho dos policiais militares”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo