Geral

Hospital São Caetano abrigará serviços do Albert Sabin

 Desativado desde 2011 e prestes a completar seis anos de fechamento, o Hospital São Caetano continua parado sem realizar atendimentos. Na gestão anterior, do prefeito Paulo Pinheiro, o prédio foi usado para realização de mutirões de várias especialidades, aos sábados, visando reduzir ou zerar as filas no sistema da rede municipal de Saúde. Com o fechamento estima-se que cerca de 8 mil pessoas ficaram desamparadas.
Segundo a secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, não há a intenção de retomar os serviços de saúde no Hospital São Caetano. “Ele é tombado pelo Patrimônio Histórico, não pode ser usado. Ele já foi declarado de utilidade pública e está em processo de desapropriação. Não há possibilidade, porque não há necessidade de mais leitos hospitalares. Enquanto o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin estiver em reforma, suas atividades serão realizadas no Hospital São Caetano”.
De acordo com João Paulo Galvez, presidente do conselho da Sociedade Beneficente Hospitalar São Caetano, há tratativas em andamento. “Existe um pedido de desapropriação que está em fase de execução e estamos conversando com a Prefeitura, que moveu a ação. Só poderemos fazer alguma coisa depois que recebermos o dinheiro da desapropriação que virá da Prefeitura”, disse.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo