Cidades

São Caetano fiscaliza crime ambiental no caso da coleta seletiva

 A coleta seletiva em São Caetano vem sofrendo com a invasão de catadores clandestinos de outras cidades. Eles recolhem os sacos amarelos com materiais recicláveis deixados pelos moradores, retiram os itens de maior valor e dispensam o restante em praças e áreas públicas da cidade. Esse despejo irregular caracteriza-se como crime ambiental.ação
Em ação conjunta, a Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e Seseg (Secretaria de Segurança) passaram neste mês a intensificar a fiscalização desses casos. Carros e equipamentos já foram apreendidos.
“São Caetano não está acostumada com desorganização e bagunça. Essas pessoas estão cometendo crime ambiental, além de prejudicarem as famílias que trabalham na cooperativa credenciada pela Prefeitura e dependem da renda proveniente da venda desses recicláveis”, afirma o secretário Iliomar Darronqui, da Sesurb.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo