Cidades

Ônibus do sistema EMTU de três das cinco regiões metropolitanas de São Paulo têm idade média de frota acima de seis anos

 Se na capital paulista os ônibus estão “envelhecendo” diante da indefinição do processo de licitação, com o sistema de concessão (viações) tendo idade média de 5,9 anos e o de permissão (ex cooperativas) de cinco anos, a situação dos ônibus metropolitanos é mais grave ainda. É o que mostra relatório da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.
Segundo o documento, das cinco regiões metropolitanas, em três delas os ônibus têm idade média acima de seis anos.
 ABC
No caso da Grande São Paulo, eleva a idade dos veículos a Área 5, do ABC, que nunca foi licitada. Desde 2006, a EMTU tenta sem sucesso a licitação. Os empresários que esvaziaram as seis tentativas de certame não concordaram com as exigências impostas pela EMTU.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo