Politica

Ex-deputado federal e vereador por quatro mandatos, Rubinelli foca agora no Direito Eleitoral

 Wagner Rubinelli é advogado, professor universitário, especialista em Direito Constitucional e Direito Eleitoral, foi deputado federal, membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Secretário de Assuntos Jurídicos em Mauá, Assessor Jurídico da Câmara de São Bernardo e vereador por quatro mandatos em Mauá. 
O ex-deputado federal e vereador por quatro mandatos Rubinelli afirmou ao REPÓRTER, que não deve retornar para a política tão cedo, contudo sorriu quando perguntamos sobre uma eventual disputa a prefeitura de Mauá. Rubinelli diz que quer seguir sua paixão que é a advocacia nas áreas eleitoral e administrativa.
Rubinelli além de ser um político vitorioso é considerado também um grande estrategista político, pois elegeu sua esposa Cássia Rubinelli como vereadora e também seu filho Fernando Rubinelli vereador pelo PDT. Quando atuou na Câmara de São Bernardo Rubinelli era o assessor jurídico, e além de amigo do ex-vereador Otávio Manente, era considerado uma espécie de conselheiro do ex-parlamentar.
Rubinelli já tem feito a diferença com sua atuação na área jurídica como advogado eleitoral, onde já acumula vitórias. Nas últimas eleições atuou como advogado de candidato a prefeito Guerra de Rio Grande da Serra, que precisou dos trabalhos de Rubinelli por duas ocasiões, uma para se defender de uma denúncia de um partido adversário, e outra para denunciar irregularidade relacionada a propaganda eleitoral realizada pelo adversário, ganhou as duas ações. Em Ribeirão Pires, Rubinelli foi acionado para defender o candidato a vereador Koiti Takaki que tinha um pedido de impugnação de sua candidatura, Rubinelli conseguiu absolver Koiti em todas instâncias.
O jornalista Peninha de Ribeirão Pires, também precisou dos trabalhos de Rubinelli como advogado. Peninha foi processado por matérias relativas a campanha eleitoral, divulgadas em seu Blog. Rubinelli conseguiu vencer a causa em todas as instâncias.
O advogado Rubinelli atua na área eleitoral para o ex-prefeito Saulo Benevides. Rubinelli também advogou para o candidato a prefeito de Diadema Taka, onde conseguiu efetivar um registro de candidatura indeferido e deu segurança jurídica a campanha.
Rubinelli que é professor de Direito Constitucional com pós-graduação em Direito Constitucional e Eleitoral é apontado por muitos como um grande estrategista, principalmente ao escolher as teses de defesa, o que tem feito o advogado colecionar vitórias, sendo elas, agora no direito.
O REPÓRTER que também tem Rubinelli como um de seus principais advogados, tendo obtido vitórias nas cinco ações que atuou em defesa da empresa, sendo três delas no âmbito eleitoral, em entrevista exclusiva revela o porque resolveu abandonar a política, e atuar em tempo integral na área do Direito.
REPÓRTER:  Rubinelli por que largar a política?
RUBINELLI: Na realidade sempre gostei muito da política e sempre me dediquei muito nessa área para poder ajudar pessoas, e isso foi positivo, colecionei vitórias na política, e pude apresentar importantes projetos que melhoraram a vida das pessoas, sempre fui um vereador presente nos bairros, fui deputado federal, tive quatro mandatos de vereador, minha esposa foi vereadora de Mauá e, agora meu filho é vereador de Mauá. Atribuo essas vitórias ao reconhecimento do meu trabalho como político. Agora, saio pela porta da frente e vou me dedicar a uma outra paixão que é a advocacia. Na realidade eu já advogava, sou professor de Direito Constitucional e advogo há muitos anos, porém agora é em tempo integral, prioridade.
REPÓRTER – Podemos dizer que você nunca mais será candidato. Nem mesmo em uma eventual disputa pela Prefeitura de Mauá?
RUBINELLI: Eu não pretendo mais ser candidato, muito embora goste da política, quero priorizar a advocacia, porém não digo que seja algo impossível de ocorrer um dia. Fazemos muitos planos na vida, e meu desejo é ser uma referência como advogado, mas nessa vida as vezes planejamos de uma forma e somos as vezes direcionados por Deus a outras situações. Na realidade quero estar bem, com saúde e advogando.
REPÓRTER – Então está descartada a possibilidade de candidaturas a vereador ou deputado?
RUBINELLI: Sim, como já ocupei esses cargos eu não concorreria novamente. Se um dia fosse disputar algum cargo seria ao executivo, único cargo que nunca ocupei, mas volto a afirmar, não sou candidato, quero apenas advogar

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo