Edital – Preparando o cinquenterário

Dava-se, dessa forma, o encontro entre a ‘vontade política’ demonstrada por Braido e a paixão pela arte de um dos principais líderes artísticos do Grande ABC, o professor Milton Andrade, que ocupou o cargo de diretor por 14 anos. A aceitação conquistada logo de início junto aos admiradores da arte no ABC, colocou a FASCS em permanente posição de marco do ensino artístico.
A importância da Fundação na formação de jovens e projeção de professores de especialidades é, nos dias de massificação e vulgarização atuais, primordial. Dizem que, com a explosão da informática e as redes sociais, “todo mundo vira artista”. Não é bem assim, haja vista que talento, dom e vocação são inatos, não surgem de botões de celulares, tablets e computadores, enfim.
Ademais, o sucesso exige muito estudo, esforço e trabalho, além da orientação de mestres competentes nas especialidades. A decana e sempre jovem Fundação permite o amalgama dessas condições essenciais. Assim, tem de ser prestigiada e apoiada pois, sem Arte a Vida seria, além de enfadonha, bastante incompreensível.

