Cidades

Prefeitura de São Caetano e Aciscs decidem remodelar Lei Cidade Limpa

 A Prefeitura de São Caetano e a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) estiveram reunidas nesta segunda-feira (06), na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica, onde ficou decidido que a Lei Cidade Limpa (4.831/09) será remodelada com propostas de comerciantes e industriais. 
“Trazer a Aciscs é de fundamental importância para o Governo, pelo que representa no fomento da economia da cidade. Vamos sentar com vocês, empresários, para remodelarmos a lei, a quatro mãos, para ir ao Legislativo o mais rápido possível. Esperamos que até o Dia das Mães (maio) a lei já esteja em pleno funcionamento”, comentou o prefeito José Auricchio Júnior.
 Quem também colocou o trabalho da Sedert (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho) à disposição foi o secretário Silvio Minciotti. “Essa presença maciça aqui demonstra a pujança e a vontade de desenvolver nossa cidade. Além de repaginarmos a Cidade Limpa temos como metas não perder nenhum empresário da cidade e consolidar novos investidores para expandirmos receitas”, complementou Minciotti. 
Estiveram presentes na reunião a diretoria da Aciscs, presidida por Walter Estevam Jr., cerca de 60 comerciantes e industriários, além dos vereadores Tite Campanella e Eduardo Vidoski representando o Legislativo.
 
NOVA LEI
O prefeito anunciou que está em processo de criação um Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara Municipal, que pretende acabar com as pichações na cidade e também contra o despejo indiscriminado de entulho. “Existem pesquisas que afirmam que as pichações são itinerantes e, com certeza, com o arrocho sobre os pichadores na Capital, eles poderão migrar para São Caetano e não queremos isso. E, com relação aos entulhos, há locais em que até seis carretas de entulho de construções civis são retiradas durante a semana”, finalizou Auricchio.
“Vamos fazer o projeto para a alteração em conjunto com a Prefeitura, conforme definido pelo prefeito. Nossa prioridade é liberar as vitrines, aumentar o tamanho das placas e manter a proibição do carro de som, faixas cruzando as ruas e panfletagem nos semáfaros”, explicou Estevam.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo