Padaria em São Bernardo furta quase 7 milhões de litros de água

Uma  padaria localizada no Jardim Laura, em São Bernardo,  foi  flagrada furtando  água  da Sabesp. O responsável pelo  imóvel  foi  levado  para  a delegacia pela Polícia Civil durante operação conjunta da companhia com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
 O  estabelecimento constava do cadastro da Sabesp desde 2013 com a ligação suprimida,  ou  seja,  com  o  fornecimento  de água suspenso. Entretanto, durante  a  vistoria realizada foi constatado que  a  supressão  havia  sido  violada.  A estimativa é que tenham  sido  furtados  quase  7  milhões  de  litros de água. A quantia é equivalente  ao  consumo  diário  de  46  mil moradores de São Bernardo.
indiciado
Na  delegacia,  o  proprietário  foi indiciado por furto. A pena para esse crime é de um a quatro anos de reclusão, além da aplicação de multa e do pagamento retroativo à Sabesp.
Durante  a  operação, outros três casos de furto em residências foram constatados nos bairros dos Casa, Alvarenga e Jardim Tupã. Duas com  hidrômetro manipulado e outra com ligação direta.

Sair da versão mobile