Politica

Rodrigo Maia diz que denúncias de corrupção contra ele são ‘absurdas’

 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), classificou ontem como absurdas e sem relação com a realidade as denúncias de que teria recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS para defender os interesses da empresa em projetos na Casa.
“Ontem à noite fui surpreendido pelo vazamento ilegal de uma investigação feita pela Polícia Federal e seu resultado é absurdo, não tem relação com a realidade. O inquérito trata de tentar gerar um vínculo de uma emenda que eu apresentei em uma MP a uma doação de campanha”, disse Maia.
denúncias
De acordo com as denúncias, um inquérito da PF (Polícia Federal) pede ao Ministério Público Federal que investigue Rodrigo Maia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo o documento, a investigação concluiu que há “indícios fortes” de que Maia prestou “favores políticos” e defendeu interesses da OAS no Congresso em 2013 e em 2014. O relatório cita uma emenda apresentada por Maia a uma medida provisória que definia regras para a aviação regional e que beneficiaria a empresa.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo